Organizar o closet para multiplicar seus looks

Você sabia que se tiver um closet organizado e que represente o seu estilo de vida atual, fica muito mais fácil se vestir no dia-a-dia sem aquela sensação de “não tenho nada para usar”?

É simples: pense que ao abrir o seu armário você consegue visualizar tudo o que tem! Com isso, economiza um tempão procurando peças escondidas ou que sequer você lembra que tem. Evita também a compra repetida, porque sabemos exatamente quanto temos de cada tipo de roupa.

A organização deve ser feita por categorias, ou seja, você deve separar por finalidade de uso, como por exemplo, roupas de ginástica, roupa íntima, roupa de dormir, vestidos, calças e assim por diante.

O primeiro passo é olhar para cada peça individualmente e questionar se funciona pra você, se está servindo, com que frequência é usada, se combina com outras peças, se você realmente gosta e se sente confiante quando usa, se está em bom estado, enfim, isso vai te ajudar a manter somente o que importa e faz sentido e evita aquele armário lotado cheio de coisa que não usa.

Por fim, com tudo separado e no seu devido lugar comece a olhar cada peça de roupa com mais de uma finalidade. Dê um sentido novo e comece a usar de um jeito diferente. Por exemplo, pegue um vestido e experimente usar com uma camiseta com amarração diferente por cima, e ao invés do vestido terá uma combinação de saia e blusa. Pegue aquele maiô que só usa na praia ou piscina e use como body com uma calça ou bermuda. Complemente com acessórios e monte novas combinações!

Se vestir é parte da vida e não pode ser um sofrimento. Pense nisso!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *