Sobre ser quem você é…

A nossa autenticidade está na forma como nos expressamos, nos comportamos e nos vestimos. Mas muitas vezes acabamos por sabotar o “ser autêntico” por pura falta de confiança e passamos a “copiar” jeitos, gostos e formas de vestir que não são nossas.

Nosso olhar por muitas vezes é atraído para aquelas pessoas que nos chamam atenção de alguma forma, seja por admiração ou simplesmente porque nosso olhar gosta do que vê e passamos a colecionar pedacinhos de vidas alheias para montar referências de como gostaríamos de ser ou sentir. É nesse momento que nos desconectamos da nossa essência e o resultado quase sempre termina em frustração e baixa auto-estima…

Não devemos querer ser outra pessoa! Para isso é preciso se reconhecer em frente ao espelho e principalmente gostar do que se vê. O caminho é usar como direção as referências que vêm mais de dentro do que de fora. Ter clareza de quem somos e do tipo de vida que levamos não passa de um profundo auto-conhecimento! Saber quem somos, do que gostamos e como queremos nos mostrar para o mundo é o primeiro passo para ter no guarda-roupas o que gosta e quer usar todos os dias! O importante é vestir para agradar a si mesmo!

A escolha do que vestir se torna natural e menos sofrida e consequentemente as nossas compras também. É nisso que eu acredito e ensino na minha consultoria: te ajudo a ter mais segurança nas escolhas, menos tempo para se vestir e uma aparência mais autêntica. Se vestir é parte da vida e não pode ser um sofrimento todos os dias.

Eu sempre digo que a nossa relação com o espelho deve ser a melhor possível ou a melhor que conseguirmos! E reconhecer isso já é o primeiro passo. Ao invés de olhar os defeitos, procure valorizar o que mais gosta em você. O que sobra é o que não pode ser mudado, portanto a saída é aceitar.

Uma vez eu vi uma frase que passou a ser meu mantra: Faça o melhor que você pode com os recursos que você tem! Para construir um estilo pessoal autêntico é preciso entender quem você é primeiro e depois partir para a imagem que você quer ter.

Na Consultoria de Estilo conseguimos  perceber quem a gente é de verdade e somamos a isso a vida que se tem no momento atual e depois  traduzimos tudo para os elementos de vestir. O resultado é um guarda-roupas com o que realmente gostamos e que nos faz sentir confiantes, seguras e felizes!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *